Como calcular engajamento no instagram online?

Jeferson Ribeiro

Jeferson Ribeiro

Formado em comunicação , especialista em marketing de conteúdo, com + de 9 anos de experiência em conteúdo voltado a SEO e SEM. Deseja trazer ideias diferentes e complementares para o que se sabe e se deduz das novas ferramentas e tendências do mercado. Adora um viral, mas evita uma virose.

Temas:

Quer receber outros posts e artigos como este? Cadastre seu e-mail

01111

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Como calcular engajamento no instagram online?

Calcular a taxa de interação é muito importante se você tem uma conta comercial ou de produção de conteúdo, infelizmente muita gente vê o número de seguidores como um fator de autoridade e acaba cedendo a sorteios e outros meios afins com o objetivo de ganhar seguidores.

Tem um caso emblemático em que uma digital influencer com 2.6 milhões de fãs falhou ao vender 36 camisas. isso criou uma máxima nas redes sociais que diz:

NÚMERO DE SEGUIDORES NÃO PAGA BOLETOS.

Portanto se você está começando uma conta, fuja de sorteios e grupos de engajamento, procure apenas se conectar com pessoas e interaja com o conteúdos dela se houver conexão. Seja o apoio que você deseja receber e produza seu próprio conteúdo.

Calcular engajamento online.

Se você chegou aqui apenas interessado em calcular seu engajamento basta testar seu @ aqui hashtagsforlikes ,mas já te alerto que se seu engajamento é menor que 1% ou sua conta possui muitos seguidores o que justifica um engajamento menor ou você está fazendo algo errado… Caso seja superior, parabéns, alguém está nutrindo uma pequena comunidade! uma outra opção é o ninjalitics o resultado é ligeiramente diferente mas te da novos insights sobre posts e comportamentos no instagram.

Conforme Paulo Faustino um numero natural (bom) de engajamento por seguidores é:

SeguidoresEngajamento
Menos de 1.0008%
Menos de 5.0005,7%
Menos de 10.0004%
Menos de 100.0002,4%
Mais de 100.0001.7%

Caso sua taxa não seja positiva, recomendo que pare com automações e experimente estudar mais sobre Call to Actions e melhore sua interação com a audiência!

E aí? Como anda o seu engajamento?

Artigos Relacionados

Deixe aqui seu comentário!

Não perca nossos conteúdos!

Enviaremos apenas o necessário para ajuda-lo a crescer