Como divulgar um Delivery no instagram

Jeferson Ribeiro

Jeferson Ribeiro

Formado em comunicação , especialista em marketing de conteúdo, com + de 9 anos de experiência em conteúdo voltado a SEO e SEM. Deseja trazer ideias diferentes e complementares para o que se sabe e se deduz das novas ferramentas e tendências do mercado. Adora um viral, mas evita uma virose.

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Como divulgar um Delivery no instagram

Sumário

Antes de começarmos, um alerta:

⚠️ O primeiro e maior erro que um delivery comete é tratar todos de forma igual no Whats App, não é porque um cliente te solicitou algo que por sinal pagou… que ele deseja receber todos os dias ofertas e promoções do seu cardápio. Respeite cada canal e estude etiquetas adequadas em cada ambiente.

1️⃣ Capriche nas FOTOS

Cuidar bem do seu feed é muito importante porque seus clientes comem com os olhos. Se as fotos do produto forem de baixa qualidade, escuras e sem vida, você não terá uma segunda chance de causar uma boa impressão. Você pode pesquisar mais sobre o termo “food porn” para entender como criar bons vídeos e fotos que criem desejo em sua audiência.

Visite o instagram da @yanping para ter uma boa ideia de referência de fotos para feed, mas não desanime com os recursos que possui… É possível tirar excelentes fotos usando apenas o celular se você tiver criatividade e interesse, ainda alerto que o material produzido por você pode ser superior e muito mais divertido que fotos tiradas por estúdios e manipulados por agências.

2️⃣ Faça STORIES

Muitos menosprezam o poder dos Stories e não sabem que 40% do público nas redes sociais utiliza o Instagram Stories e por não ter “tempo” para produzir o conteúdo, os delivery’s acabam não vendendo como deveriam. Compartilhe bastidores, rotina, dicas, depoimentos de clientes, sugestões de acompanhamentos, etc. Use sua criatividade na rede social que mais vende na atualidade. Se você pensa ser algo difícil você pode explorar a comunicação de grandes marcas como @Cacau show, que não produz conteúdo mas se beneficia dos conteúdos gerados por clientes, usando fotos, depoimentos como provas sociais da cultura da marca e buzz para fazer novas vendas

O fato é que existem muitas possibilidades, você só precisa fazer bem algumas delas!

Na imagem em destaque eu trouxe a giraffa e poderia usar essa marca para todos os exemplos citados, porque aos meus olhos ela gabarita todos os requisitos de um Delivery de sucesso. se você está começando seu negócio, recomendo que siga e se inspire na @giraffaconfetteria

3️⃣ Crie uma BIO PROFISSIONAL

Se há uma chance de converter uma visita curiosa em seu Instagram em cliente é através da sua BIO, que precisa conter informações estratégicas e úteis na decisão do cliente, além de resumir suas operações e produtos, essas informações também devem conter um link que direcione os interessados ​​ao seu Whatsapp ou sites de delivery para realizarem os pedidos. Se você deseja vender delivery pelo instagram precisa de uma bio Profissional.

4️⃣ Seu feeed deve ser EXEMPLAR

Existem vários formatos de feed, independente de que tipo você escolha, se seu instagram não tem mais de 9 fotos, a primeira impressão do seu instagram será desinteressante. Se você postar apenas fotos de produtos, seu envolvimento será afetado e você ainda perderá oportunidades de interagir com seus clientes. Se você cria enquetes, pesquisas e causa entretenimento, seu perfil pode atrair mais pessoas, e você também pode entender melhor seus clientes e, assim, proporcionar-lhes uma experiência melhor. Embora entreter não seja sua atividade fim, é preciso entender que ninguém entra em uma rede social para comprar uma pizza.

Segredo do Marketing de Atração

Se tratando de feed vocês podem se basear na comunicação da @digiorno eles possuem uma linha editorial única, são comunicativos e as artes simplesmente parecem ter brotado do canva Isso é apenas para te dizer que você não tem desculpas!

5️⃣ Responda COMENTÁRIOS.

Toda vez que você interage com seus seguidores, o algoritmo do Instagram entende que suas postagens são boas e entrega para mais pessoas, isso aumenta sua credibilidade, aproveite comentários, marcações para fomentar a interação da sua base de seguidores.

Se você dúvida que pode faturar alto e criar um negócio do zero dentro de sua casa, uma opção é pesquisar mais sobre o modelo Dark Kitchen ou cozinha fantasma, esse modelo já é explorado na Europa e se desenvolveu muito rápido no Brasil e vem experimentando seu boom desde o início da pandemia.

Veja também o nosso artigo sobre sistema de pedidos no whats app GRATUÍTO usado no instagram.

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