4 dicas de Marketing para alavancar consultório

Jeferson Ribeiro

Jeferson Ribeiro

Formado em comunicação , especialista em marketing de conteúdo, com + de 9 anos de experiência em conteúdo voltado a SEO e SEM. Deseja trazer ideias diferentes e complementares para o que se sabe e se deduz das novas ferramentas e tendências do mercado. Adora um viral, mas evita uma virose.

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4 dicas de Marketing para alavancar consultório

Links patrocinados são anúncios em formato de textos simples e o mais famoso deles é o Google Ads. O ADs é a plataforma on-line de publicidade do Google e é por meio dela que os anúncios são colocados no ar em campanhas a partir de buscas realizadas por usuários.

Confira em 4 dicas práticas e aplicáveis!

O Marketing Digital é um recurso que pode transformar a realidade do seu consultório de forma rápida e precisa! Quer saber como?

No mercado atual como um todo, independente da área de atuação, ter presença digital já não é mais um luxo ou vantagem de algumas empresas. Com as pessoas cada vez mais on-line e procurando por serviços e produtos, as empresas tiveram de se reinventar se quisessem acompanhar essa mudança, e foi aí que houve o boom do Marketing Digital.

Conceitualmente falando, o Marketing Digital é usado a fim de promover serviços e produtos por meio do relacionamento aprofundado com o público. Sabe quando você interage com aquela marca no Instagram e a partir disso passa a ter interesse no que ela vende? É um bom exemplo. Mas além disso existem inúmeras formas de fazer um Marketing Digital efetivo! Continue a leitura deste conteúdo e veja como:

Links patrocinados são anúncios em formato de textos simples e o mais famoso deles é o Google Ads. O ADs é a plataforma on-line de publicidade do Google e é por meio dela que os anúncios são colocados no ar em campanhas a partir de buscas realizadas por usuários.

Os anúncios aparecem antes dos resultados orgânicos e são filtrados a partir dos termos buscados e como eles têm ligação com a palavra-chave usada em sua estruturação. Por exemplo, um consultório especializado em ortodontia e que busca resultados rápidos pode colocar no ar um anúncio para aparelho ortodôntico transparente. Assim, o anúncio aparecerá antes dos resultados orgânicos como forma de promover os serviços deste consultório. Ou seja, potenciais pacientes chegam e ele com maior facilidade.

Por falar nisso, as vantagens dos anúncios são inúmeras. Sendo as mais famosas:

  • Bom ROI (Return Over Investiment);
  • Geração rápida de leads (potenciais pacientes);
  • Mais visibilidade para o consultório;
  • Mais clientes

2 Redes sociais

Antes de tudo, se o objetivo é conquistar mais pacientes é fundamental ter conhecimento sobre qual rede social é consumida pelo seu público e quais informações são buscadas por ele.

As redes sociais são canais para gerar leads, realizar ofertas e distribuir conteúdos que  agreguem na vida dos seguidores, promovendo o engajamento entre seu consultório e eles. Nas redes sociais as publicações costumam ser visuais e curtas, sejam elas apenas imagens ou vídeos.

Na área odontológica, faça publicações sobre antes e depois, curiosidades e até promessas. Elas costumam trazer altas taxas de engajamento em redes sociais como o Instagram. Por exemplo: em vez de focar em anúncios pagos ou chamadas para implante dental, você pode fazer publicações com curiosidades sobre o assunto, como se preparar para colocar prótese sobre implante dentário, quais são os cuidados de pós-operatório e por aí vai.

Os conteúdos são impulsionadores da sua marca, simplesmente porque as redes sociais são baseadas em aprovação por meio de likes, comentários e compartilhamentos.

3 Blog

Os blogs são feitos também com a ideia de distribuir conteúdos educativos e que foquem na resolução de problemas dos pacientes por meio de texto, claro. Se nas redes sociais o objetivo é ser dinâmico nas publicações, no blog os assuntos já devem ser abordados com maior variedade e especificidade sobre o seu segmento. Geralmente quando um usuário acessa blogs de odontologia seu objetivo é conquistar informações que tirem suas dúvidas sobre procedimentos, tratamentos, preço, dentre outros.

Então, é importante que você saiba quais são as dores do seu paciente e crie textos de blog com a proposta de resolução desses problemas. Assim como as redes sociais, os conteúdos de blog também são disseminadores da sua marca e com o tempo ajudam na construção da autoridade do seu consultório. Isso reflete em vendas, inclusive.

4 SEO

O SEO é o conjunto de técnicas usadas em sites, blogs e demais páginas da web com o objetivo de torná-las relevantes a ponto delas conseguirem melhor posicionamento nos mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing.

Em relação aos consultórios, a metodologia SEO é aplicada no site institucional ou blog com o intuito de posicioná-los e assim promover o serviço. Um conteúdo sobre lente de contato de dente, por exemplo, quando estruturado com técnicas de SEO torna-se mais relevante e ocupa as primeiras posições orgânicas do Google a partir do termo.

Conclusão

Neste conteúdo você descobriu a importância do Marketing Digital para todos os mercados, incluindo o odontológico, e como explorá-lo como um recurso de crescimento em 4 dicas! As estratégias aqui citadas são eficientes, porém não são as únicas existentes! Fato é que o ideal é sempre realizar testes a fim de constatar qual estímulo é aderido pelo público.

Por fim, estar on-line atualmente é algo em comum dentre todas as empresas que possuem relevância e sucesso no mercado. Então, tenha presença digital e não fique atrás da sua concorrência.

Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto

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