Resposta para negócios que iniciam no instagram.
Essa é uma dúvida muito frequente e geralmente quando é feita a resposta é não. Embora um site possa automatizar algumas funções e até mesmo a venda de produtos 24h por dia o fato do serviço estar disponível não implica adesão dos clientes.
O instagram trouxe novas possibilidades ao mercado e de certa maneira educou o público a uma nova forma de consumo e comunicação com as marcas que precisam construir mais interação, conteúdo, ações etc. As pessoas querem cada vez mais entender e viver as experiências propostas pelas marcas antes mesmo de consumir e isso é ótimo para os empreendedores mais engajados e sem vergonha.
Nessa nova fase do marketing, negócios e pessoas bem sucedidas usam técnicas diferentes: Algumas só possuem instagram, outras usam o instagram + Whats app e outras instagram + Whats app + sites/árvores de links, pode parecer um post tendencioso, mas em negócios com uma esteira de produtos é “inviável” apresentar seu negócio apenas no whats app sem filtrar ou segmentar o interesse de seu cliente e direcionar a conversa ao fechamento de um produto específico, mesmo que o atendimento leve o cliente a fazer outra escolha.
Dessa forma um site não é fundamental para realizar vendas, mas pode ser importante para dar um passo maior na construção de anúncios, captura de leads, criação de ofertas e assim exercer um papel importante nas vendas