Porque devo usar Call to Actions

Jeferson Ribeiro

Jeferson Ribeiro

Formado em comunicação , especialista em marketing de conteúdo, com + de 9 anos de experiência em conteúdo voltado a SEO e SEM. Deseja trazer ideias diferentes e complementares para o que se sabe e se deduz das novas ferramentas e tendências do mercado. Adora um viral, mas evita uma virose.

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Porque devo usar Call to Actions

Call to Actions (CTAs) é técnica essencial para qualquer negócio que deseja aumentar suas vendas e melhorar a experiência do usuário. CTAs são usados para direcionar os usuários para tomar uma ação específica, como comprar um produto, assinar um serviço ou se inscrever em uma lista de e-mails. Ao usar CTAs, você pode aumentar a quantidade de cliques em seu anúncio em vídeos, imagens, textos ou site e aumentar as suas vendas. Além disso, CTAs são uma ótima maneira de aumentar a conscientização sobre sua marca e aumentar o engajamento dos usuários. Neste artigo, vamos discutir por que você deve usar CTAs e como eles podem te ajudar a melhorar o desempenho e resultado de sua empresa.

Como os Call to Actions podem melhorar o desempenho de sua campanha de marketing digital?

Eles ajudam a direcionar o tráfego para sua página, incentivam os usuários a tomar ações específicas e isso aumenta a sua conversão, se tratando de vídeos e redes sociais as CTA’s são uma das principais ferramentas de um digital influencer

Com os Call to Actions, você pode criar uma experiência de usuário mais envolvente e direcionar os usuários para suas páginas. Você pode usar botões, banners, links e outros elementos para direcionar os usuários para os produtos que você deseja que eles visitem e comprem.

Call to Actions ajudam a aumentar a conversão. Ao adicionar botões de CTA  e chamadas em suas páginas, você pode incentivar os usuários a tomar ações específicas, como se inscrever em uma newsletter, comprar um produto ou se inscrever para um serviço.

 otimizar seu site com exemplos de call-to-action

Então, Como otimizar seu site com exemplos de call-to-action

Como proprietário de um site, você sabe o quão importante é converter visitantes em leads. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através de uma call-to-action (CTA) eficaz.

Exemplos de CTAs eficazes em anúncios:

Botão de Inscrição
Um botão de inscrição bem projetado pode ser uma ferramenta poderosa para converter visitantes em leads. Certifique-se de que o botão se destaque, usando cores diferentes do resto do site ou anúncio usando setas indicativas. (Se tratando de campanhas pagas lembre-se que o facebook não permite incluir simulações de botões em anúncios) Adicione também uma mensagem clara e persuasiva, como “Inscreva-se agora” ou “Saiba mais”.

Formulário de Contato
Um formulário de contato é uma maneira fácil e eficaz de capturar informações do visitante. Certifique-se de que o formulário seja fácil de preencher não seja redundante… perguntando o Estado e cidade do usuário e inclua campos relevantes para o seu negócio e prospecção. Adicione também uma mensagem clara que incentive o visitante a preencher o formulário.

Botão de Compra
Se você tem um site de comércio eletrônico, um botão de compra bem projetado é essencial para aumentar as vendas, pode parecer algo trivial mas e-commerce luta por conversões de 1% e existem estudos de teste A/B em que a diferença na cor do botão influencia um percentual maior de usuários a efetivar a compra. Então certifique-se de que o botão se destaque e seja facilmente visível na página as cores com melhor desempenho estão entre a verde e a azul. Adicione também uma mensagem persuasiva, como “Compre agora” ou “Adicione ao carrinho”.

Como otimizar seu call-to-action

Use cores estratégicas, assim como dito anteriormente na otimização do site, a psicologia das cores é essencial para aumentar a conversão mas não é uma regra. Parece simples mas a teoria pode ser um desafio ao aplicar cores ao Layout. Como assim um desafio? Exemplificando as Lojas americanas possuem uma Logo VERMELHA com texto branco e vice versa a depender de sua aplicação e embora tenha um bom destaque ao nome se for aplicar as cores do Branding em seu site corre-se o risco de manter as principais funções do site em vermelho e bem se o usuário tiver alguma dúvida sobre o produto, medidas e preço essa cor vermelha estará gritando em seu consciente: PERIGO!!!

As cores podem ter um grande impacto na eficácia do seu CTA. Escolha cores que se destaquem e chamem a atenção do visitante. Experimente cores contrastantes e use uma cor que seja consistente com a marca do seu negócio.

Adicione uma mensagem persuasiva!

Uma mensagem persuasiva pode ajudar a aumentar a conversão do seu CTA. Use uma mensagem que incentive o visitante a agir, como “Comprar agora” “Inscreva-se agora e receba uma oferta exclusiva” ou “Compre agora e economize 20%”.

Posicione estrategicamente seu CTA

O posicionamento do seu CTA pode fazer toda a diferença na conversão. Certifique-se de que seu CTA esteja em uma posição visível na página. Coloque-o em um local onde o visitante naturalmente vá olhar, como no final de um artigo ou em uma barra lateral.

Um call-to-action eficaz é fundamental para converter visitantes em leads ou clientes. Use  os exemplos abaixo de CTAs para ajudar a otimizar seu site e aumentar a conversão. Experimente diferentes cores, mensagens persuasivas e posições para encontrar o CTA ideal para o seu negócio. Com essas dicas, você estará no caminho certo para um site mais eficiente e conversor.

Exemplos de Call to Actions eficazes para aumentar as conversões

  1. “Descubra como você pode aumentar suas conversões agora!”
  2. “Você está pronto para aumentar suas conversões? Clique aqui!”
  3. “Aumente suas conversões em minutos! Clique aqui para saber como!”
  4. “Você está pronto para vender mais? Clique aqui para aumentar suas conversões!”
  5. “Você deseja vender mais? Clique aqui para aumentar suas conversões!”
  6. “Você está pronto para verder mais? Então clique aqui para aumentar suas conversões!”
  7. “Você deseja vender mais? Clique aqui para aumentar suas conversões hoje mesmo!”
  8. “Você está pronto para o sucesso? Clique aqui para aumentar suas conversões, rápido e fácil!”
  9. “O seu concorrente já está fazendo! Clique aqui para implementar e vender mais!”
  10. “Se interessou por esse resultado? Clique aqui se você deseja aumentar suas vendas!”

E se você está procurando aumentar a conversão do seu site, não perca mais tempo e comece a otimizar seus CTAs hoje mesmo! Experimente nossas dicas e exemplos para criar CTAs eficazes que incentivem seus visitantes a agir. Comece agora e transforme seu site em uma máquina de geração de leads! Caso queira saber como podemos te ajudar… clique logo abaixo e fale conosco” 🙂

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