Call to Actions (CTAs) é técnica essencial para qualquer negócio que deseja aumentar suas vendas e melhorar a experiência do usuário. CTAs são usados para direcionar os usuários para tomar uma ação específica, como comprar um produto, assinar um serviço ou se inscrever em uma lista de e-mails. Ao usar CTAs, você pode aumentar a quantidade de cliques em seu anúncio em vídeos, imagens, textos ou site e aumentar as suas vendas. Além disso, CTAs são uma ótima maneira de aumentar a conscientização sobre sua marca e aumentar o engajamento dos usuários. Neste artigo, vamos discutir por que você deve usar CTAs e como eles podem te ajudar a melhorar o desempenho e resultado de sua empresa.
Como os Call to Actions podem melhorar o desempenho de sua campanha de marketing digital?
Eles ajudam a direcionar o tráfego para sua página, incentivam os usuários a tomar ações específicas e isso aumenta a sua conversão, se tratando de vídeos e redes sociais as CTA’s são uma das principais ferramentas de um digital influencer
Com os Call to Actions, você pode criar uma experiência de usuário mais envolvente e direcionar os usuários para suas páginas. Você pode usar botões, banners, links e outros elementos para direcionar os usuários para os produtos que você deseja que eles visitem e comprem.
Call to Actions ajudam a aumentar a conversão. Ao adicionar botões de CTA e chamadas em suas páginas, você pode incentivar os usuários a tomar ações específicas, como se inscrever em uma newsletter, comprar um produto ou se inscrever para um serviço.
Então, Como otimizar seu site com exemplos de call-to-action
Como proprietário de um site, você sabe o quão importante é converter visitantes em leads. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através de uma call-to-action (CTA) eficaz.
Exemplos de CTAs eficazes em anúncios:
Botão de Inscrição
Um botão de inscrição bem projetado pode ser uma ferramenta poderosa para converter visitantes em leads. Certifique-se de que o botão se destaque, usando cores diferentes do resto do site ou anúncio usando setas indicativas. (Se tratando de campanhas pagas lembre-se que o facebook não permite incluir simulações de botões em anúncios) Adicione também uma mensagem clara e persuasiva, como “Inscreva-se agora” ou “Saiba mais”.
Formulário de Contato
Um formulário de contato é uma maneira fácil e eficaz de capturar informações do visitante. Certifique-se de que o formulário seja fácil de preencher não seja redundante… perguntando o Estado e cidade do usuário e inclua campos relevantes para o seu negócio e prospecção. Adicione também uma mensagem clara que incentive o visitante a preencher o formulário.
Botão de Compra
Se você tem um site de comércio eletrônico, um botão de compra bem projetado é essencial para aumentar as vendas, pode parecer algo trivial mas e-commerce luta por conversões de 1% e existem estudos de teste A/B em que a diferença na cor do botão influencia um percentual maior de usuários a efetivar a compra. Então certifique-se de que o botão se destaque e seja facilmente visível na página as cores com melhor desempenho estão entre a verde e a azul. Adicione também uma mensagem persuasiva, como “Compre agora” ou “Adicione ao carrinho”.
Como otimizar seu call-to-action
Use cores estratégicas, assim como dito anteriormente na otimização do site, a psicologia das cores é essencial para aumentar a conversão mas não é uma regra. Parece simples mas a teoria pode ser um desafio ao aplicar cores ao Layout. Como assim um desafio? Exemplificando as Lojas americanas possuem uma Logo VERMELHA com texto branco e vice versa a depender de sua aplicação e embora tenha um bom destaque ao nome se for aplicar as cores do Branding em seu site corre-se o risco de manter as principais funções do site em vermelho e bem se o usuário tiver alguma dúvida sobre o produto, medidas e preço essa cor vermelha estará gritando em seu consciente: PERIGO!!!
As cores podem ter um grande impacto na eficácia do seu CTA. Escolha cores que se destaquem e chamem a atenção do visitante. Experimente cores contrastantes e use uma cor que seja consistente com a marca do seu negócio.
Adicione uma mensagem persuasiva!
Uma mensagem persuasiva pode ajudar a aumentar a conversão do seu CTA. Use uma mensagem que incentive o visitante a agir, como “Comprar agora” “Inscreva-se agora e receba uma oferta exclusiva” ou “Compre agora e economize 20%”.
Posicione estrategicamente seu CTA
O posicionamento do seu CTA pode fazer toda a diferença na conversão. Certifique-se de que seu CTA esteja em uma posição visível na página. Coloque-o em um local onde o visitante naturalmente vá olhar, como no final de um artigo ou em uma barra lateral.
Um call-to-action eficaz é fundamental para converter visitantes em leads ou clientes. Use os exemplos abaixo de CTAs para ajudar a otimizar seu site e aumentar a conversão. Experimente diferentes cores, mensagens persuasivas e posições para encontrar o CTA ideal para o seu negócio. Com essas dicas, você estará no caminho certo para um site mais eficiente e conversor.
Exemplos de Call to Actions eficazes para aumentar as conversões
- “Descubra como você pode aumentar suas conversões agora!”
- “Você está pronto para aumentar suas conversões? Clique aqui!”
- “Aumente suas conversões em minutos! Clique aqui para saber como!”
- “Você está pronto para vender mais? Clique aqui para aumentar suas conversões!”
- “Você deseja vender mais? Clique aqui para aumentar suas conversões!”
- “Você está pronto para verder mais? Então clique aqui para aumentar suas conversões!”
- “Você deseja vender mais? Clique aqui para aumentar suas conversões hoje mesmo!”
- “Você está pronto para o sucesso? Clique aqui para aumentar suas conversões, rápido e fácil!”
- “O seu concorrente já está fazendo! Clique aqui para implementar e vender mais!”
- “Se interessou por esse resultado? Clique aqui se você deseja aumentar suas vendas!”
E se você está procurando aumentar a conversão do seu site, não perca mais tempo e comece a otimizar seus CTAs hoje mesmo! Experimente nossas dicas e exemplos para criar CTAs eficazes que incentivem seus visitantes a agir. Comece agora e transforme seu site em uma máquina de geração de leads! Caso queira saber como podemos te ajudar… clique logo abaixo e fale conosco” 🙂